sábado, 13 de abril de 2013

A morte dos mamonas (faz tanto tempo mas... buá VISH!)

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 15 ANO POR CONTER IMAGENS FORTES

Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico, com influências de gêneros populares tais como forró, sertanejo, além de hard rock, música portuguesa e punk rock.

Tornaram-se um grande sucesso com seu humor em meados dos anos 90, vendendo mais de 2,3 milhões de cópias de seu álbum homónimo de estréia e único de estúdio, graças ao sucesso de temas como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Sabão Crá-Crá". No auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.


....HISTÓRIA....

Em março de 1989, Sérgio Reoli, ao trabalhar na Olivetti, conhece Maurício Hinoto, irmão de Bento. Ao saber que Sérgio é baterista, Maurício decide apresentar o irmão, que toca guitarra. A partir daí, Sérgio conhece Bento e decidem criar uma banda. Na época, Samuel Reoli, irmão de Sérgio, não era "ligado" na música, preferia desenhar aviões. Mas, de repente, se envolveu com a música e começou a tocar baixo. Sérgio, Samuel e Bento, então, formaram uma banda de rock chamada Utopia, especializada em covers de grupos como Legião Urbana, Titãs e Rush. Em um show, o público pediu para tocarem uma música dos Guns N' Roses, e como não sabiam a letra, pediram a um espectador para ajudá-los. Dinho voluntariou-se para cantar, em meio a vaias e com sua performance escrachada fez o público rir, sendo aceito no grupo. Júlio Rasec, por intermédio do vocalista Dinho, foi o último a entrar em Utopia.

O Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo e lançou um disco que vendeu menos de 100 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e músicas de paródia eram mais bem recebidas pelo público do que os covers e as músicas sérias. Começaram introduzindo algumas parodias musicais, com receio da aceitação do público.

Através de um show em uma boate em Guarulhos, conheceram o produtor Rick Bonadio. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome, "Mamonas Assassinas do Espaço", criado por Samuel Reoli e reduzido para "Mamonas Assassinas".

Mandaram uma fita demo com as músicas "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Jumento Celestino" para 3 gravadoras, entre elas a Sony Music e a EMI. Rafael Ramos, amigo da banda, baterista da banda Baba Cósmica e filho do diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, insistiu na contratação. Após assistir uma apresentação do grupo em 28 de Abril de 1995, João Augusto resolveu assinar contrato com os Mamonas.

Após gravar um disco produzido por Rick Bonadio (apelidado pela banda de Creuzebek), os Mamonas saíram em imensa turnê, apresentando-se em programas como Jô Soares Onze e Meia, Domingão do Faustão, Xuxa Park, Domingo Legal e tocando cerca de 8 vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros e ocasionais dois shows por dia. O cachê dos Mamonas tornou-se um dos mais caros do país, R$50 à 70 mil, e a EMI faturou cerca de R$80 milhões com a banda. Em certo período, a banda vendia 100 mil cópias a cada dois dias.

Os Mamonas preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, prefixo LR-25D - PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremeter vôo, matando todos que estavam no avião. O enterro, no dia 4 de Março, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs.

Fora anunciado um filme da história da banda, baseado em Blá, Blá, Blá - A Biografia Autorizada dos Mamonas Assassinas de Eduardo Bueno, e a ser dirigido por Maurício Eça. A responsável pelo filme será a Tatu Filmes, em parceira com a Rede Record. Existiram riscos de o filme não ser produzido, devido ao possível fim do contrato entre a Tatu Filmes e a Record, haja vista que a produtora não conseguia concluir o filme devido a problemas de documentação envolvendo as gravadoras e os familiares dos integrantes do grupo. O problema foi resolvido e a Tatu Filmes já se prepara para o lançamento do filme.


....ACIDENTE....

A aeronave havia sido fretada com a finalidade de efetuar o transporte do grupo musical para um show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 1 de Março de 1996, transportou esse grupo de Caxias do Sul para Piracicaba, aonde chegou às 15:45. No dia 2 de Março de 1996, com a mesma tripulação e sete passageiros, decolou de Piracicaba, às 07:10, com destino a Guarulhos, onde pousou às 07:36. A tripulação permaneceu nas instalações do aeroporto, onde, às 11:02, apresentou um plano de vôo para Brasília, estimando a decolagem para as 15:00. Após duas mensagens de atraso, decolaram às 16:41. O pouso em Brasília ocorreu às 17:52.

A decolagem de Brasília, de regresso a Guarulhos, ocorreu às 21:58. O vôo, no nível (FL) 410, transcorreu sem anormalidades. Na descida, cruzando o FL 230, a aeronave de prefixo PT-LSD chamou o Controle São Paulo, de quem passou a receber vetoração por radar para a aproximação final do procedimento Charlie 2, ILS da pista 09R do Aeroporto de Guarulhos (SBGR). A aeronave apresentou tendência de deriva à esquerda, o que obrigou o Controle São Paulo (APP-SP) a determinar novas proas para possibilitar a interceptação do localizador (final do procedimento). A interceptação ocorreu no bloqueio do marcador externo e fora dos parâmetros de uma aproximação estabilizada. Sem estabilizar na aproximação final, a aeronave prosseguiu até atingir um ponto desviado lateralmente para a esquerda da pista, com velocidade de 205Kt a 800 pés acima do terreno, quando arremeteu.

A arremetida foi executada em contato com a torre, tendo a aeronave informado que estava em condições visuais e em curva pela esquerda, para interceptar a perna do vento. A torre orientou a aeronave para informar ingressando na perna do vento no setor sul. A aeronave informou "setor norte".


Na perna do vento, a aeronave confirmou à Torre estar em condições visuais. Após algumas chamadas da Torre, a aeronave respondeu e foi orientada a retornar ao contato com o APP-SP para coordenação do seu tráfego com outros dois tráfegos em aproximação IFR. O PT-LSD chamou o APP-SP, o qual solicitou informar suas condições no setor. O PT-LSD confirmou estar visual no setor e solicitou "perna base alongando", sendo então orientado a manter a perna do vento, aguardando a passagem de outra aeronave em aproximação por instrumento. No prolongamento da perna do vento, no setor Norte, às 23:16, o PT-LSD chocou-se com obstáculos a 3.300 pés, no ponto de coordenadas 23º25'52"S 046º35'58"O. Em conseqüência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.

....NOTA ADICIONAL....

Uma operação equivocada do piloto é a versão do Departamento de Aviação Civil (DAC) para explicar o acidente com o jatinho que causou a morte dos cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas na noite de 2 de Março de 1996, em São Paulo. A 10 quilômetros do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o piloto repetia, a pedido da torre de controle, o procedimento de aterrissagem. No entanto, em vez de fazer uma curva para a direita, virou o avião Lear Jet 25, prefixo PT-LSD, para a esquerda, chocando-se com a Serra da Cantareira. Além dos componentes da banda, Dinho, que completaria 25 anos dali a dois dias, os irmãos Samuel e Sérgio, Júlio e Bento, também morreram no acidente o piloto, o co-piloto e dois assistentes dos artistas[carece de fontes?]. Numa carreira fulminante de apenas cinco meses e três semanas, período em que vendeu quase 2,3 milhões de cópias de um único disco com músicas irreverentes e debochadas, o grupo, formado por jovens da classe C, ascendente de Guarulhos, conquistou multidões de crianças, adolescentes e adultos em todo o país.

 A morte trágica de seus cinco integrantes causou comoção nacional, menos de dois anos depois da morte de Ayrton Senna em 1994. Dias após, houve um minuto de silêncio no Maracanã, antes do jogo entre Flamengo e Botafogo.
Algo a mais, é que, sabia que dizem que Sérgio, o baterista afirmou no dia do acidente que não queria ir, porque havia tido um sonho, em que o avião batia e que todos iam morrer... Agora é tarde demais.

-BLOG DO MEDO/ ...O DIA 2 DE MARÇO DE 1996 FICOU PARA SEMPRE LEMBRADO COMO O DIA
QUE FOI INTERROMPIDO UM DOS MAIORES SUCESSOS DA MUSICA BRASILEIRA...


>>>>> ATENÇÃO AS IMAGENS A SEGUIR SAO MUITO FORTE<<<<<
..........NÃO VEJA SE FOR MUITO SENSIVEL..........





...........VEJA AS FOTOS DO ACIDENTE..........



......DINHO = VOCALISTA......









......BENTO = GUITARRA,VIOLÃO E VOCAL DE APOIO......




......SAMUEL = BAIXO E VOCAL DE APOIO......






......SÉRGIO = BATERIA......





......JULIO = TECLADOS E VOCAL DE APOIO......



88 comentários:

  1. Nossa vey...pq fui pesquisar...

    ResponderExcluir
  2. Mds, traumatizada encontrei pelo tiktok, meu @ é konig_e_ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com medo demais aaaa

      Excluir
    2. Mano... me traumatizou sou menor de idade porra

      Excluir
    3. Eu eu só digo uma coisa descanse em paz mamonas assasinas,eles não mereciam ter morrido tão drasticamente e violentamente

      Excluir
  3. Poxa vey tadinho deles ;(

    ResponderExcluir
  4. Pesado. Até hj um grande mistério e o pq disso. Que estejam em Paz, vcs jamais serão esquecidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem mistério nenhum, já foi explicado o motivo do acidente, o que rolou antes, como foi o acidente. Literalmente não tem mistério nenhum

      Excluir
    2. Não é pesado não, vc que é fresco

      Excluir
    3. Mexeram com as coisas de Deus por isso esse fim tragico

      Excluir
    4. Nada haver o que tá falando. Se for assim . Os MC que só canta merda já estaria mortos . MC pipoca etc . Nada haver o que falou. Os estrupadores. Os que fazem mal as crianças etc . Já Taria tudo morto falo bosta agora hein

      Excluir
  5. Nss Vey.....que triste mano eles não merecia isso:(

    ResponderExcluir
  6. Meo foi pior do que eu imaginei,tadinhos aaa

    ResponderExcluir
  7. Sou tão curiosa que a minha curiosidade gritar alto e eu me assustei parceiros 😐😐

    ResponderExcluir
  8. Misericórdia pq fui ver isso no meu tiktok e ainda procura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk bem vindo a realidade, pedaço de carne

      Excluir
  9. A fama deles durou tão pouco, mas foi o suficiente para deixar o Brasil inteiro feliz, mas também num luto gigantesco. Mamonas Assassinas foram lendas na cena da musica e isso é fato :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou da época,o mamonas foi um sucesso relâmpago!!! Se tornaram anjos

      Excluir
  10. Muito triste a morte de todos eles

    ResponderExcluir
  11. Assustada aqui, chocante!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha apenas 14 anos na época!!! Acompanhei pelos programas de televisão 📺 Faustão, Gugu, Planeta Xuxa, etc. Nas rádios da época, tocavam as musicas incessantemente!!! Era uma loucura!!! E impossível não ficar envolvido com as músicas. Não era considerado ofensivo!! Não existia o mi-mi-mi de hoje!!! Eu guardava fotos da banda num.album. Foi muito chocante a morte da banda, hoje dia 3 de março de 2024, CHOREI , REVIVI O QUE TODO BRASIL PASSOU NO ANO DE 1996. SÓ QUEM FEZ PARTE ,SABE COMO DÓI O CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato . Essa semana . Bateu. Saudades. E tristeza . . É a vida . Coisas acontece .Mas Deus está no comando . Que possa perdoa Los

      Excluir
  13. Q eles estejam é um bom lugar ao lado do Senhor Deus

    ResponderExcluir
  14. Tomara que eles estejam em um lugar bom

    ResponderExcluir
  15. Mds mano quase vomitei

    ResponderExcluir
  16. As imagens são fortes sim, mas tenham em mente que somos só carne galera, oque importa é o espirito, quem sofre com a morte é só os que continuam vivos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forte pra vc que não tá acostumado

      Excluir
    2. Ótimo comentário... é exatamente isso. Quem morre nem sabe que morreu, nós que ficamos aqui na terra que sofremos a perda.

      Excluir
  17. O Julio ficou irreconhecível coitado

    ResponderExcluir
  18. Seja como for Júlio ta em paz plena.. Consigo lembrar só deles bem aí são somente oq sobrou.. Dos corpos

    ResponderExcluir
  19. Na minha opinião está faltando fotos, na revista em 1996, após o acidente tem uma foto do regaste do Dinho (sendo puxado pelo braço) e uma foto dos policiais chegando no Samuel (ainda de madrugada)

    ResponderExcluir
  20. Tem uma foto de dois cara morto, um branco e outro moreno, sei lá, bem estranho, queria saber quem são? Seriam o Sergio Porto e o Isaac? Estranho mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser os pilotos e tem também um membro da banda de apoio, acho que era o Reco, ele tá todo triturado numa caixa todo vermelho, essa foto é difícil de achar ainda mais com a frescura do Google, censurando

      Excluir
    2. Mas o do moreno e o branco é do acidente da Gol : tá misturador veja: http://www.varjotanoticias.com/2012/10/fotos-dos-mamonas-assassinos-mortos.html?m=1

      Excluir
  21. Eles não merecem nada disso 😔😔😔😔

    ResponderExcluir
  22. a ultima imagem e a cabeça do dinho
    pra quem esta na duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né não, é do Rasec, a cabeça do Dinho não foi encontrada

      Excluir
    2. Não é a cabeça do Júlio, o Júlio tava com o cabelo avermelhado alaranjado não castanho, poderia ter sido do Dinho

      Excluir
  23. O co piloto e o piloto não estão nelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi encontrada sim, se você raparar na imagem com o corpo do Dinho, você vai ver que a cabeça dele está ali, entre as pernas dele

      Excluir
  24. Que triste vê essas cenas

    ResponderExcluir
  25. Eu vi isso essas fotos em 2003, tá faltando o do Reco, ele que ficou pior, todo triturado

    ResponderExcluir
  26. 🥺 é muito triste de se ver.se eles não tivessem ido eles estariam aqui hj

    ResponderExcluir
  27. 🫵😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭🌹🌹🌹🌹😞

    ResponderExcluir
  28. E porque mexeram com as coisas de Deus e por isso sofreram esse fim tragico nunca junte o que e santo com o que e profano Deus não impedia que eles fizessem essas músicas mas estavam envolvendo as coisas de Deus com o que profano e por isso esse fim tragico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada haver amigo. Deus é justo. Deus não é assassino. Se isso que vc diz for verdade

      Os MC e pra está tudo morto. MC pipoquinha. Os estrupador . Todas pessoas que pratica o mal . Mas tá tudo viva. Então nada haver. Foi um acidente e ponto

      Excluir
  29. Chocada muito triste 😞😢

    ResponderExcluir
  30. Triste dms, queria q eles estivessem vivos até hj. Q descansem em paz

    ResponderExcluir
  31. Já e a segunda vez que vejo isso 😐👍

    ResponderExcluir
  32. São as únicas imagens de que se tem registro sobre vítimas de acidentes aéreos!
    Hj não se pode mais publicar!

    ResponderExcluir
  33. Eu fui vizinho dos irmãos Sérgio e Samuel Reis de Oliveira no Pq. Continental em Guarulhos e a rua que eles moravam,a antiga rua 27 e 28 foi colocado os nomes deles...na noite ouvi o barulho mas não sabia o que era...

    ResponderExcluir
  34. Pqp q saudade q da, é até ruim ver essas fts

    ResponderExcluir
  35. Existe outras fotos raras, mostrar copiloto inteiro e o piloto multilado difícil de ver hoje em dia

    ResponderExcluir
  36. Pra quem não percebeu, a foto do Dinho, se reparar, da pra ver a cabeça dele sem os olhos entre as pernas dele ali

    ResponderExcluir
  37. Como pode os caras do bem , super gente fina , engraçados e morrem desta forma tão pesada. Sempre quando vejo algumas coisa na tv que fala sobre os meninos do mamonas assassinas ai já vem sempre essa pergunta: "por que esses caras de coração bons morreram da forma tão cruel ?"

    ResponderExcluir
  38. Marcos, foi um dia mais triste na vida dos corações brasileiros

    ResponderExcluir
  39. Marcos foi um dia mais triste dos corações brasileiros

    ResponderExcluir
  40. O que é esse couro cheio de cabelos?

    ResponderExcluir